Sobre Dr. Tiago Madeira

Dr. Tiago Madeira cursou medicina na Escola de Medicina de Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), Vitória-ES.

Fez residência médica em neurocirurgia na Fundação Hospitalar de Minas Gerais (FHEMIG)- Hospital João XXIII/ Hospital Felício Rocho, Belo Horizonte-MG.

Após concluir a residência em neurocirurgia, se subespecializou em neurorradiologia intervencionista (neurocirurgia endovascular) – subárea da neurocirurgia dedicada ao tratamento minimamente invasivo das doenças cerebrovasculares, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG e no Toronto Western Hospital (Toronto University Health Network).

Em 2012 retornou a Vitória-ES, assumindo a coordenação do serviço de neurorradiologia intervencionista do Hospital Santa Rita de Cássia- ICES. Em 2013 foi convidado a integrar a equipe de neurorradiologia intervencionista do Hospital Meridional- Hospital de referência no tratamento de doenças neurológicas e neurocirúrgicas no estado do Espírito Santo, onde trabalha até a presente data.

Atualmente dedica a maior parte de suas atividades profissionais ao tratamento de doenças cerebrovasculares, com especial enfoque no tratamento endovascular do AVC isquêmico (trombectomia mecânica), embolização de aneurismas cerebrais, tratamento endovascular de vasoespasmo, embolização de malformações arteriovenosas (MAV’s) e angioplastia com implante de stents para tratamento de estenoses das artérias cervicais e intracranianas.

Dr. Tiago ainda dedica-se a atividades acadêmico- científicas e de pesquisa clínica, tendo proferido inúmeras aulas, palestras e conferências em congressos de alta relevância científica no Brasil e em países do exterior (França e Uruguai). Atualmente é pesquisador da Universidade Federal de São Paulo- UNIFESP, vinculado ao Programa de Pós-Graduação (Doutorado) em Neurociências da referida instituição.

Além da atividade médica, tem especial interesse pela atividade empresarial. Cursou “Master in Business Administration” MBA na Fundação Getúlio Vergas (FGV), uma das mais renomadas escolas de negócios do mundo (eleita entre as 10 melhores “think tanks” pela Global Go To Think Tank Index Report). É sócio-fundador e administrador da empresa Alliance Neurocirurgia e Neurociências- Empresa de prestação de serviços médicos na área de Neurocirurgia. Em 2020 criou a empresa Smart Device, plataforma digital inovadora de abrangência mundial contendo informações de alta relevância sobre dispositivos utilizados em procedimentos de neurorradiologia intervencionista, empresa na qual atualmente ocupa os cargos de Chairman e “Chief Executive Officer” (CEO).

Currículo

Atividades profissionais na área médica

Atividades acadêmico-científicas e de pesquisa clínica

Atividades profissionais na área empresarial